5 de outubro de 2009

Dia fatídico.


Assim foi um dia da semana passada. Um caos.Vamos aos fatos:

1. Oito da manhã.
Eu e Ju estamos nos vestindo. Vou leva-lá ao trabalho.Toca o interfone.

Ele (que não fala sem arrastar o final da palavra): Dona Tatiaaaaaaaaaaaaaaaaaana?

Eu: Oi Genivaldo, fala!

Ele: O pneu do seu carro está furado, Dona Tatiaaaaaaaaaaaaana.

Eu: Mentira!

Ele: Verdade, Dona Tatiana.

Não seria um problema master se eu tivesse mandado consertar o estepe que tinha furado uns 4 dias antes. Juliana chamou um táxi. Eu fui chamar um guincho.

2. A atendente do meu seguro.

Eu: Oi bom dia. Preciso de um guincho, meu bem. Meu carro tem dois pneus furados.

Ela: A Senhora quer um guincho? Pode me dizer o que há?

Eu: Há o que falei, querida. O pneu do meu carro furou 4 dias atrás e meu marido trocou. Não mandei arrumar. Hoje furou outro. Preciso de um guincho que leve meu carro pra uma borracharia. Pode ser? Aliás, vocês me indicam uma borracharia?

Ela: Não, não indicamos Dona Tatiana. Nós só indicamos borracharias no caso de pane.

Eu (achei que não tinha entendido): Em caso de pane? Pane no pneu?

Silêncio. Não quis discutir porque estava profundamente irritada. Eu queria realmente era avançar em cima de alguém e socar até a morte.

Ela: Sim, somente em caso de pane no pneu. Em caso de furo nós não indicamos.

Eu: Hã?? Bom, tudo bem, então um guincho por favor.

Ela: Bom então é um guincho. Dois pneus furados. Ok, Dona tatiana, em meia hora o guincho chega aí, tudo bem?

Eu: Ótimo! Obrigada.

Ela: A senhora me dá um ponto de referência?

Eu: Quarta paralela da Avenida Pompéia.

Ela: Quarta paralela da Pompéia, só essa? Não tem uma referência melhor não? Essa é pouca

Eu: Meu amor, a Pompéia é famosa no bairro. A Pompéia é a Avenida do Shopping Bourbon.

Ela: Bom, tudo bem. Em meia hora o guincho chega aí.

3. Toca meu interfone.

Eu: Oi.

Ele: Dona Tatiaaaaaaaaaana, é o Genivaldo. O guincho está aqui.

Desci. Avistei um moço esquálido e com o cabelo grisalho. Ele estava encostado numa moto. Mas o Genivaldo disse que tinha chegado o guincho. Estranhei mas lá fui eu.

Eu:
Oi, você vai resgatar meu carro?

Ele: Não dona. Eu vou trocar os pneus! Onde está o carro?

Eu: Oi? Como trocar os pneus? Eu expliquei para a atendente que eu precisava de um guincho. Meu estepe está furado.

Ele me olhou putíssimo da vida e desabafou..

Ele:
A senhora não sabe o que a gente passa nessa empresa. Elas não falam direito com a gente. É um suplício, a gente vive atendendo ocorrência errada e blá blá blá. É o dia todo no trânsito com essa vida de cão e essas imbecis falam errado. Olha aí, perdi a viagem, a senhora tá irritada. Quer dizer... elas não sabem trabalhar. Eu tenho 3 filhos para criar...

Passou um rádio pra Central.

Ele: Central, QAP. A cliente pediu um guincho e me mandaram de moto aqui.

Só um parentêses: Eu odeio esse troço de QAP, QUP e o cacete. Porque a gente não sabe o que isso quer dizer e você fica como uma idiota tentando decifrar o que o cidadão quer dizer. Voltando.

Central:
Ok.

Ele: Guincho, isso. O número do atendimento é XXXXXX.

Ele engatou um papo animado comigo. Eu dei risada com ele. Ele fumou dois cigarros e me fez realmente dar muita risada. Depois de uns 20 minutos.

Eu: Está demorando. O que nós estamos esperando?

Ele: Nada. Eu estou aqui batendo papo com a Senhora. A Senhora que tem que resolver, o que eu posso fazer? A Senhora tem que subir e descer o pau no telefone.

Eu: Oi? Nós estamos aqui batendo papo? Você não vai resolver?

Ele: Eu não Dona. O que eu posso fazer? Eu vou tomar um café ali no bar enquando a Senhora liga lá. Mas já vou me despedindo porque quando a Senhora voltar não estarei mais aqui.

Subi louca de raiva. Estava fervendo já.
Liguei na seguradora.

Ela:
Camila, bom dia.

Eu: Camila eu quero um guincho agora porque eu pedi um guincho e vocês me mandaram uma criatura em cima de uma moto e eu tenho dois pneus furados.

Ela: A Senhora pediu um guincho?

Eu: Isso. E vocês mandaram uma moto. Não sei se eu amarro meu carro na moto com um barbante ou se eu colo os pneus com cuspe e vou até uma borracharia!

Ela: Ahahahahaah essa é boa, Senhora. Só um minuto. A Senhora pediu um guincho e enviaram uma moto, né?

Eu: Isso, Camila. Eu pedi um guincho! Ficou claro agora?

Ela: Que estranho, realmente está aqui. Pedido de assistência com moto. Mas também está registrado com dois pneus furados. A pessoa não pensou antes de enviar a moto, meu Deus!A Senhora pode me contar o que houve?

Eu: Não, Camila, eu não posso. Você não está lendo?

Ela: Sim, a senhora tem razão, estou lendo. Então só recapitulando. Dois pneus furados. Pediu um guincho. Foi uma moto. Senhora, estou enviando o guincho. Em 20 minutos o rapaz chega aí.

Pelo menos o final foi feliz.
Pneus novos e vazamento de óleo estancado! =)

10 comentários:

Anônimo disse...

Putz é muito chato trocar pneu ainda mais para mulher q não está acostumada com isso.
Big Beijos

Unknown disse...

Sensacional!

E só de pensar que esta crônica aconteceu mesmo!! Tati, n tive como n imaginar esta cena ambientada na sua antiga moradia(qdo eramos vizinhos), pela qual passo todos os dias qdo vou na academia!rs.

E como semprre, n abrimos mão de finais felizes!

Beijão!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caroline disse...

ahahahahah que dia hein?
beijos
carol

Sonia disse...

Eu dei muita risada com seu post! Tem dias que são assim mesmo, que o melhor era ficar na cama!
beijos
sonia

Dani disse...

Meu Deusssssss,vc até q foi paciente,conseguiu dar risada com o cara da moto,hahaha.Fico imaginando eu nessa situação...

ligia disse...

e o dia estava só começando hein..ihhihii
mas passa e ficam as boas historias =)
bjkas

luciana disse...

ahhaahhaahahah muito bom o post!

Unknown disse...

Tati, da próxima vez faz assim, pega o estepe e pede pro cara da moto ir na borracharia consertar, quando ele voltar ele troca o pneu e leva o outro para a borracharia e troca novamente o estepe pelo pneu novo....é muito simples e nem precisa ficar nervosa, sei disto porque já me aconteceu e resolvi assim ao invés de virar uma fera na Av Morumbi, em pleno dia de trânsito louco e eu para da em frente ao estádio com todo mundo buzinando e me mandando voltar para o tanque, euzinha toda arrumada para falar com meus chefesde cozinhas super importantes vltar pro tanque puta que pariu, o tanque não é meu lugar mesmo....
Tia Rose

Unknown disse...

Eu ameiiii!

Poutz...amo o jeito que você descreve as coisas!

beijãooo

 
BlogBlogs.Com.Br